Como para preparar seu chá de bebê: Tudo o que precisa saber

Por Redação 19 de December de 2019
Se deseja ter um momento que seja lindo e perfeito, então confira em nosso artigo, tudo o que precisa saber para preparar seu chá de bebê, e ficar exatamente da forma como imagina.

O chá de bebê é um dos momentos mais esperados das mamães que estão grávidas. Afinal, é nesse momento em que as amigas e pessoas mais próximas estarão todas juntas, para celebrar a vida do novo membro da família.

Embora algumas das dicas para conseguir organizar o seu evento, sejam mais básicas como, por exemplo, local e os convidados, sabemos o quanto pode ser desafiador preparar um evento como esse quando está grávida e por isso, separamos nesse artigo dicas que irão fazer a diferença durante a sua preparação.

Confira abaixo, para realizar um evento perfeito. Prepare seu checklist, porque a lista de afazeres é grande.

 

 

Pense no chá de bebê como uma festa

 

E se pensar dessa forma verá que os primeiros e mais importantes itens que devem ser preparados são os mais básicos e indispensáveis, como falamos anteriormente.

Dessa forma o primeiro passo é definir aonde será realizado o chá de bebê, o horário e quem serão os convidados.

Uma vez que estamos falando sobre o chá de bebê, saiba que uma das dúvidas mais comuns é conseguir escolher quem devem ser os convidados para essa celebração.

Para muitos, em um evento familiar mais comum como um aniversário, por exemplo, é simples e rápido de conseguir definir a lista de convidados. No entanto quando se trata do chá de bebê, as pessoas pensam mais na quantidade de presentes e fraldas que podem ganhar e acabam convidando muitas pessoas.

É preciso lembrar que quanto mais pessoas convidar, maiores poderão ser os gastos com alimentação e bebidas, enquanto, esse valor poderia ser utilizado para completar a aquisição de fraldas, por exemplo.

Por isso procure realizar o chá de bebê como um momento para estar ao lado de pessoas queridas, que são importantes para você e ainda, que acompanharam e estão felizes pela sua gestação.

Algumas mulheres preferem fazer o chá de bebê depois do sétimo ou oitavo mês, esse é um momento em que as emoções e sentimentos podem ficar ainda mais intensos, pois se aproxima a chegada do bebê, por isso, o máximo de tranquilidade e amor, são importantes nesse momento.

Definida a lista de convidados, pode partir para o horário onde será realizado o evento, pois agora tem maior conhecimento da quantidade de pessoas que deseja convidar.

Levando em conta a disponibilidade do local selecione o horário em que deseja marcar o seu evento.

 

Lista de presentes

 

Assim como em casamentos, se desejar, pode selecionar o local onde as pessoas podem comprar e quais itens deseja receber para seu bebê.

Como indicado, o chá pode acontecer depois do sétimo mês e em muitos casos o enxoval a essa altura, já está todo preparado. Por isso, você pode pedir os itens que são importantes e que ainda estão em falta na sua lista.

Não esqueça que o mais importante são as fraldas. Algumas mulheres preferem colocar no convite um lembrete, para que os convidados tragam um pacote de fralda e um mimo surpresa, por exemplo.

Para não ganhar apenas fralda de um único tamanho, pode colocar no convite, tamanhos RN e P para 50 convites, por exemplo, e M e G para outros 50 convites.

Dessa forma fica bem distribuído e pode garantir que irá ganhar fraldas de tamanhos diversos.

 

Saiba qual o modelo de evento que deseja

 

Nos últimos anos o chá de bebê tradicional, já não é mais tão realizado como antes. Atualmente existem outras opções, confira algumas delas logo abaixo:

  • Chá de fralda;
  • Chá de bençãos;
  • Chá de revelação.

Dessa forma a futura mamãe pode escolher e preparar o evento da forma como desejar.

É importante selecionar o tipo de evento que deseja pois a escolha poderá interferir na decoração, lembrancinhas e até mesmo na lista de convidados, como no chá de revelação, por exemplo, em que homens e mulheres podem ser convidados, ao contrário do tradicional chá de bebê em que apenas as mulheres poderiam participar.

 

Prepare-se para uma explosão de fofura com as decorações

 

Assim que definir o modelo de evento que deseja realizar pode partir para a escolha da decoração.

Aviso importante para os marinheiros de primeira viagem: Você deve se preparar pois as decorações são realmente lindas e impecáveis. Uma decoração mais linda que a outra e muito fofas para celebrar a gestação do bebê que carrega em seu ventre.

Independente de como se sente durante a sua gestação, do seu estado de saúde e até mesmo da idade gestacional, é fundamental que você tenha u auxílio durante todo o preparo.

Seja um familiar, amigas ou mesmo, profissional da área de decoração e eventos, uma vez que são vários e importantes os detalhes que precisa cuidar e verificar, não hesite em convidar alguém para ajudar em todos os preparativos.

 

Alimentação e bebidas

 

Um dos pontos finais da nossa lista e que são muito importantes, são os quitutes que deseja servir em seu chá.

Com relação a comida a gestante deve ficar totalmente livre para selecionar o que deseja servir.

Pode ser desde os salgadinhos mais tradicionais como quibe, coxinha e bolinha de queijo, aos mais sofisticados como comidinhas gourmet, por exemplo, café colonial e ainda outras opções.

Com relação as bebidas, sucos, chás e refrigerante estão liberados, já as bebidas alcóolicas, é indicado que sejam evitadas.

Lembrancinhas de chá de bebê

Assim como a decoração as lembrancinhas para chá de bebê também são uma fofura a parte, e é preciso muita sabedoria para escolher apenas uma lembrancinha, diante de tantas e incríveis opções.

Para ajudar nesse momento também, preparamos um artigo que pode conferir em nosso blog, sobre as lembrancinhas mais criativas para esse momento.

Lembrancinhas para evento como esse, podem ser mais delicadas, mas não necessariamente simples. Uma dica importante é sempre levar em conta qual o tema e o modelo de evento que será realizado.

Nomes Femininos
Nomes Masculinos